Sescon/MS protocola pedido da prorrogação da DIRF 2017

O Sescon/MS juntamente com o CRC/MS, protocolou no último dia 19, um pedido de prorrogação do prazo de entrega da DIRF 2017 na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande.

A solicitação é para retificação do Art. 9º da Instrução Normativa (IN) nº1671, de  22/11/2016, que antecipa para o dia 15 de fevereiro deste ano o prazo de entrega da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido sobre a Fonte).

O pedido é que seja mantida a data do último dia útil de fevereiro, como era anteriormente à publicação desta instrução normativa. Segundo a justificativa, alguns fatores inviabilizam o preenchimento antecipado, como: a demora na liberação do aplicativo da DIRF,  a demora no fornecimento dos Comprovantes de Rendimentos por parte das Instituições Financeiras, das Administradoras de Cartões de Crédito, etc; volume grande de trabalho no início do ano para encerramento das contabilidades e no inicio de cada mês, para entrega das obrigações principais e acessórias, estabelecidas no âmbito federal, estatual e municipal.