SESCON/MS realiza orientação gratuita durante a Semana do MEI

Abrir e administrar uma empresa exige atenção para alguns detalhes e para orientar quem deseja se tornar um MEI (Micro Empreendedor Individual) ou quem já é um micro empreendedor,  acontece entre os dias 20 e 24 de maio, a Semana do Empreendedor, iniciativa nacional do Sebrae e parceiros.

 

Em Mato Grosso do Sul, o SESCON/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis,empresas de Assessoramentos, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Mato Grosso do Sul) participa da iniciativa, levando orientação profissional gratuita durante todo o evento.

 

A parceria será para atendimento presencial a todos os Microempreendedores Individuais que procurarem orientação técnico-profissional de contabilidade, com a finalidade de realizarem corretamente a Declaração Anual”, destaca o presidente do SESCON/MS, contador Roberto Amorim.

 

De acordo com informações do Sebrae/MS, via Portal do Empreendedor, existem 116 mil MEIs em Mato Grosso do Sul, sendo que deste total, 50 mil estão em atividade em Campo Grande.

 

A iniciativa gratuita acontece no Sebrae/MS, localizado na Avenida Mato Grosso, 1661 – Campo Grande, onde serão realizadas mais de 20 atividades de segunda a sexta-feira.

Entre as orientações estão: formalização, declaração anual e parcelamento de dívidas.

Sobre o MEI – Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar o máximo R$ 81 mil no ano (média mensal de R$ 6.750, podendo ter um funcionário contratado com remuneração de acordo com o salário mínimo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON/MS – Una Comunicação (com informações ASN MS)

Prezados Associados e Representados:

“A contribuição feita ao Sescon/MS

volta em benefícios para sua própria empresa”

Clic aqui para ver nossos convênios

 

Solicite a Guia de recolhimento no 67 3029-6094