Sérgio Approbato prestigia sessão solene em comemoração aos 74 anos da CNC

O presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, participou de sessão solene em comemoração aos 74 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nessa quarta-feira (27/11), na Câmara dos Deputados. Requerida pelo deputado federal Alan Rick (DEM-AC), a sessão contou com a presença do diretor de Assuntos Legislativos da Federação, Diogo Chamun, e de diversas autoridades.

“Hoje a CNC é, de fato, a Confederação de maior relevância do Brasil e coordena os interesses econômicos de todo o país. O nível de importância da Fenacon se dá, também, pelo fato de sermos filiados a esta entidade que é exemplo de sistema sindical”, ressaltou Sérgio Approbato.

Em seu discurso no Plenário, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, disse que o Brasil caminha para transformações estruturais no momento que investe em um sistema econômico, tributário, político e social. “É essencial se atentar para as estruturas que a sociedade civil organizada foi capaz de construir”, frisou.

Na terça-feira (26/11), o dirigente da CNC recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e entregue pelo deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara e autor da iniciativa. Sérgio Approbato e Diogo Chamun prestigiaram a entrega da honraria.

 

Fonte: Fenacon