Presidente em exercício do SESCON/MS é empossado como representante suplente na JURFIS

Na última terça-feira (05), foi realizada a posse dos novos representantes da JURFIS (Junta de Recursos Fiscais do Município de Campo Grande).

 

O presidente em exercício do SESCON/MS, contador João Sebastião da Silva, que até então ocupava a função de titular, passa a ser representante suplente durante o biênio 2019-2021 e o também contador Ruberlei Bulgarelli, vice-presidente do CRC-MS, passa a ocupar a posição de titular.

 

A JURFIS é a última instância na esfera administrativa, composta de 13 membros, sendo seis representando os contribuintes e seis representando o município e o presidente. Cabe à mesma recepcionar, analisar e julgar os recursos voluntários interpostos contra decisões de primeira instância, relativos à administração tributária. A parte que não concordar com a decisão da mesma ainda pode recorrer ao poder judiciário.

 

Para o presidente em exercício do SESCON/MS, a participação na entidade tem grande relevância, visto que a participação de um contador, além de representar a classe na Junta, facilita o entendimento entre a administração financeira e os munícipes.

 

“Esta representatividade é importante, já que trata-se de uma entidade diretamente relacionada às atividades dos contadores”, avalia o contador João Sebastião.

 

Além da representação do SESCON/MS, conforme publicado no DIOGRANDE 5.719, (pg. 15) a JURFIS conta com representantes do CRC-MS, OAB/MS, Associação Comercial de Campo Grande, CAU, CREA e FIEMS.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON/MS