Integridade nas MPE gera ambientes empresariais mais eficientes

Se depender do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), as micro e pequenas empresas (MPE) terão ambientes empresariais fortalecidos pela prática do compliance e de menos burocracia. É o que afirmou o presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa, em reunião com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Júnior. “Nossa parceria é pela qualificação dos profissionais da contabilidade, permitindo o aprimoramento do ambiente dos pequenos negócios”, afirmou João Henrique.

A Fenacon esteve presente em ações estratégicas com o Sebrae nos últimos anos, como o Mutirão da Renegociação, esclarecendo dúvidas dos empresários e incentivando a renegociação de dívidas. “Temos um histórico de trabalhos em conjunto com o Sebrae e o nosso interesse é fortalecer essas parcerias para garantir ambientes empresariais mais eficientes”, explicou Approbato Júnior.

As linhas de atuação para os próximos projetos deverão incluir o apoio ao desenvolvimento dos profissionais da Contabilidade, qualificação das empresas de serviços contábeis, incentivo às proposições de interesse da profissão contábil e dos pequenos negócios, aperfeiçoamento profissional na modalidade de Educação a Distância (EaD) e fomento à participação empresarial na promoção do desenvolvimento econômico, permitindo ativamente o crescimento do papel das MPE na geração de emprego e renda.

 

Fonte: Sebrae

Prezados Associados e Representados:

“A contribuição feita ao Sescon/MS

volta em benefícios para sua própria empresa”

Clic aqui para ver nossos convênios

 

Solicite a Guia de recolhimento no 67 3029-6094