Assomasul

Histórico

Já em 1947 quando Campo Grande ainda era apenas uma simples cidade, e dizia-se que tinha de se ascender um fósforo para ver se a lâmpada estava acesa. Naquela época quase todos os serviços eram feitos manualmente, inclusive máquinas de somar (calcular) eram raras, obrigando o profissional somar a mão todos os livros. Mesmo naquele tempo, com tanta precariedade, alguém já pensava na união da classe, e com esse intuito, vários profissionais uniram-se, procurando assim, à luz de lamparinas ou velas, fazer algo pela classe, plantando a semente que até hoje continua viçosa e fertilizada.

Daí no dia 21 de Dezembro de 1947 foi fundada a Associação Profissional dos Contabilistas de Campo Grande , composta por contabilistas que conhecedores de suas responsabilidades, lutaram em prol de uma classe, e cujo instinto de luta perdura até hoje no meio profissional.

Em 1994 a associação foi alterada para Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Campo Grande e Região – SINDCONT.

Em 1.996 para Sindicato dos Contabilistas Autônomos e das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Auditoria e Perícia de Campo Grande e Região – SINCECAP.

Em 2.000 para Sindicato dos Contabilistas Autônomos e das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Auditoria e Perícia, Informações e Pesquisas do Estado de Mato Grosso do Sul – SESCON/MS.

E em 2.004 para Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – SESCON/MS.

Como se vê, ao longo dos anos, com muito trabalho e dedicação, diante de intempéries e de dificuldades, as Diretorias não mediram esforços para desenvolver as atividades da entidade, buscando inclusive, a expansão de sua base territorial em todo o Mato Grosso do Sul,

O SESCON/MS, dirigido hoje por uma diretoria bastante atuante e inovadora, conta agora com 5 (cinco) Diretorias Regionais e 10 (dez) Diretorias Regionais Adjuntas, estando assim presente em todo o interior do Estado.

Portanto, através de estudos documentais e de verificação das alterações estatutárias desde 1947, podemos afirmar que hoje, o SESCOM/MS, no segmento que representa, é o sindicato mais antigo Brasil.

Deixe uma resposta